quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A campanha da fraternidade

 O que é a campanha da fraternidade? Quais seus objetivos? Qual sua missão?
--Introdução ao Blog--


Notícia em voz - Vídeo de Introdução


A campanha da fraternidade tem como uma missão criticar a  saúde pública brasileira. É uma missão especial para os católicos, neste ano, cuidar da saúde pública. O recado vem da Campanha da Fraternidade 2012, que é realizada pela Igreja Católica, com o tema "Que a saúde se difunda sobre a terra". O arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, acrescenta: "É preciso que as autoridades priorizem a área da saúde. Assim, serão menos doentes e menos prejuízos para o governo."
A campanha tem início nesta quarta-feira (22), após o Carnaval, quando também começa a Quaresma, período de reflexão e penitência para os católicos. Desta vez, a intenção é cobrar das autoridades sobre a situação que se encontra os hospitais superlotados e com pacientes pelos corredores. O arcebispo destaca que existem poucos hospitais para atender as pessoas ou falta de planejamento por parte dos governantes.
Fonte:
Gazeta Online -Globo-
Texto editado
O que é a campanha da fraternidade ?

A campanha da fraternidade é uma campanha que mobiliza todos os moradores da cidade de Brasília. Ela tem o objetivo de criticar alguns pontos importantes da nossa sociedade, como mobilizar a comunidade brasiliense e a cominidade nacional  a criticar a saúde pública  no Brasil.
Ela tem todos os anos um determinado tema. Esse ano de 2012 o tema é Fraternidade e a saúde publica

Quais são  os objetivos da campanha da fraternidade:

O objetivo geral da campanha é refletir sobre a realidade da saúde no Brasil, tendo como critérios:
-Uma vida mais saudável(hábitos) ;
-Serviços aos enfermos ;
-A realidade da saúde pública no Brasil(hoje).
Neste blog iremos  falar sobre a realidade na saúde pública no Brasil.
Esta campanha vai nos mostrar qual é a verdadeira realidade da saúde publica brasileira, com a função mobilizar todos os leitores.
Agora observe abaixo o cartaz dessa campanha, mostrando o seu tema e o seu dilema:






Texto: Matheus Lobo
Editado por: Matheus Martins