sexta-feira, 23 de março de 2012

Hospitais privados

Hospitais privados

       

            Hospital privado é aquele que tem um ou mais donos que lucram pela cobrança do atendimento médico. A maioria dos hospitais privados em todo o Brasil recebe dos convênios ou dos planos de saúde, mas muitas vezes esse atendimento falha, pois as pessoas confiam que vão ser atendidas, mas isso nem sempre acontece. Quando um paciente tem um médico de sua família que trabalha no hospital, ele consegue um atendimento mais rápido e melhor do que as outras pessoas.

            Também acontecem casos em que as pessoas que chegam no hospital, mesmo as que apresentam um caso crítico, precisam apresentar autorização do plano de saúde para serem atendidas. Há notícias de pessoas que morreram por falta de atendimento, mesmo tendo plano de saúde.

            Um dos casos de falha em um hospital privado, que ficou muito conhecido, foi a morte de Marcelo Dino, garoto de treze anos que morreu na UTI do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Esse caso gerou muita polemica, pois ele, quando passou mal, estava na UTI, que é o lugar onde o socorro deve acontecer imediatamente e, mesmo com todas as máquinas e atendimento, Marcelo Dino não suportou. Até hoje o caso está sendo investigado, para termos certeza de que foi uma falha do hospital ou se eles não poderiam fazer mais nada.
Fontes: